segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FRANGO AO MOLHO DE CLOXAZOLAM

Se há uma coisa que me deprime é pegar receita na internet ou em livros de receita.


O que é um frango, gente? Frango já é frango e não se precisa dizer mais nada a respeito. E por ser frango, achei que devia dar uma melhorada nele com um molhinho simples. Comida de terça-feira, entende? Só que eu não sei fazer molho pra frango. Mas sei ler. Por isso fui procurar na internet uma receitinha básica.

Foi aí que eu precisei de cloxazolam em dose tripla.

Antes preciso esclarecer que sou honesta e trabalhadora (não agora que fui afastada por doença mental), sou classe média, daquela classe média de agora, não de vinte anos atrás. De agora, ou seja, a classe ferrada. Isso quer dizer que em casa de classe média dos tempos Lula da Silva vinagre é de um tipo só (não tem essa de tinto ou branco), pimenta do reino é só a preta, manteiga leia-se margarina, essas coisas.

Aí vem o cara com a receita de molho pra frango. Frango! Dentre os ingredientes: alho granulado desidratado (Pô, em casa tem alho, serve?), tomilho e salvia desidratados (caraca, nem hidratado eu sei o que é isso!). Comecei a sentir o pânico vindo. O pânico às vezes vem com certa raiva desmedida, nem sempre compreensível ou identificável. Por ser raiva, prefiro chamá-la pânico, que é menos pesado.

Claro que depois disso olhei à minha volta e achei só duas laranjas. Boa! Frango ao molho de laranja. Fui procurar na internet e achei. É claro que as laranjas quase que não apareciam, e é óbvio que eu não tinha amido de milho, nem manteiga sem sal (aqui em casa a margarina é com sal) e muito menos creme de leite fresco.

Comecei a hiperventilar antes de ler sobre o tempero com vinho branco seco e os nomes das panelas.

Guardei o frango de volta na geladeira e fui sem almoço pro consultório da psiquiatra.

Ela me garantiu que a medicação um dia vai fazer efeito, eu vou voltar a me alimentar bem, mas eu daria qualquer coisa pra colocar esses autores de receitas de molho pra frango dentro de uma máquina de lavar. E depois na de secar.


Ah! a foto foi surrupiada de mix de pimentas Desculpaê. Tou sem câmera pra fotografar o frango que eu não fiz.