terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MAFALDA ERA FELIZ E NÃO SABIA

Se há uma coisa que me deprime é gente que não sabe dar nome a filho.


Pode a Isabeli Fontana, que não é nem Isabela nem Isabelle? É claro que todo mundo ta autorizado a chamá-la Isabelí, certo?

E os PaOlos e PaOlas, nomes italianos que põem nos filhos brasileiros e depois ficam os tontos achando que são Paôlos e Paôlas. Façavor. Mesmo com O no lugar do U, é Paolo e Paola, né?

Ta certo que sou ignorante, posso até estar errada, mas e a Carla Perez que, não satisfeita por ter se casado com um senhor que se autodenomina Xanddy, ainda resolveu ter uma filha Camilly? Me tira os tubos!

Mais ainda: e a minha secretária do lar, afrodescendente em união estável com um colaborador de uma empresa da construção civil na área de elevação de paredes (putz... que deprimente ser politicamente correta!) que, por maior que fosse o esforço geral durante nove meses, batizou mesmo a criança com o nome de Michaelly. Que será que isso significa, não?

Mas também conheci os filhos da Josciene, que chamam Railander e Igledson. Me dá um medo...

Aí, pra acabar de me deprimir, tem sempre uma numeróloga pra mudar os nomes que são bons, tipo Claudia LeiTTe o Ricardo, um estagiário que passou a ser RicaLdo. Dá licença. E quando a gente pensa que não, os cachorros desses infelizes chamam Rodolfo, Pedro Paulo, Nestor, Clarice, Lara...

Mas a minha psiquiatra diz que isso não tem nada a ver com a depressão, é chatice minha mesmo. Como assim? Eu fico deprimida de verdade quando alguém que poderia chamar Isabela ou Camila tem uns nomes todos trançados por culpa do pai e da mãe. Isso traumatiza a criança. Psiquiatra não sabe de nada dessas coisas. Bom... pensando bem, não perguntei os nomes dos filhos dela... nem dos cachorros dela... eita...

Na verdade eu queria mesmo era empinar pipa com o pai que faz isso com um filho, sendo o pai a pipa, lógico. E quando ele estivesse bem lá no alto passasse um urubu com dor de barriga. Lá nele.


A foto foi surrupiada da Universo HQ . Ainda estou em campanha para conseguir minha própria câmera, para captar minhas próprias imagens. Tou apostando no Papai Noel. Enquanto isso, desculpaê.