sábado, 2 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

Se há uma coisa que me deprime é eu ter passado o Natal naquela preguiça própria da depressão, cheia de idéias que não se consegue colocar em prática pelo simples motivo de que não se consegue mover uma única palha pra fazer coisa nenhuma.


Com isso, deixei um grande buraco no blog, justamente na data da celebração do nascimento entre nós, mortais, daquele a quem mais amo na vida: Deus! Noite feliz como nunca a terra há de ter novamente. Deus se fez homem e esteve entre nós.

Agora tem o seguinte: se há uma coisa que me deprime é o povo que diz que acredita em Deus, que Ele é Todo-Poderoso, mas desconfia da virgindade de Maria, a obra-prima daquele que é Santo, que a criou justamente para ser o vaso sem mácula do Filho de Deus.

Uma pobre garotinha virgem, recém saída da puberdade, que havia prometido a sua virgindade a Deus e, no entanto, estava comprometida pelo contrato de casamento com José.

Como é que alguém pode dizer que acredita na existência de Deus e não acredita no Poder (o Poder Dele, que é o criador de todas as coisas) de fazer uma virgem conceber pela ação do Espírito Santo?

É péssimo isso.

E assim como Deus tem o poder absoluto sobre nós, sobre a nossa vida e sobre a nossa morte, justamente porque foi Ele quem nos criou, também da mesma forma, cada vez que festejamos um novo ano temos de dar Graças a Deus por termos chegado aqui. Foi Ele quem quis assim. Foi Ele quem quis que fosse diferente para tantas outras pessoas que não conseguiram ver 2010 amanhecer.

Feliz ano novo para nós que ainda estamos aqui porque temos muito o que aprender ainda. E que Deus nos dê o tempo necessário para amá-Lo, adorá-Lo e glorificá-Lo antes daquele momento fatídico em que Ele nos chama de volta à sua casa.

Se há uma coisa que tem poder absoluto sobre os meus momentos de depressão, é o terço, esse bálsamo da alma que cura o corpo.


Como vocês podem perceber, continuo com preguiça. Mas vai passar, segundo a psiquiatra. Tenho mó fé nela também.

Esqueci de dizer que a imagem anterior foi surrupiada de um português, eu acho. Vão lá pra ver se ta certo.



Que a Sagrada Família abençoe e seja exemplo para todas as famílias do mundo.